Home / Notícias
Alguns dos novos advogados fizeram questão de falar um pouco sobre sua alegria em passar na prova da OAB e sobre seus planos na carreira jurídica. Um deles foi Diego Silva de Oliveira, de 25 anos. Diego diz que passar na OAB é a realização de um sonho de criança: “Desde quando me entendo por gente, sempre quis ser advogado. A partir de hoje quero trabalhar muito, ajudar a quem precisa e lutar pela justiça no Pará” declarou.
Outra bacharel que falou de sua luta foi Adriana Maria Santos de Souza, de 40 anos. Adriana diz que exercer a advocacia era uma vontade muito antiga, porém aos 18 anos precisou adiar o sonho e seguir outra carreira. Mas hoje ela conseguiu, e se diz realizada e muito feliz.
A jovem Janaina Eutrópico Oliveira Rodrigues, de apenas 22 anos, conta que foi muito difícil conciliar os estudos para o fim da faculdade e também para o Exame de Ordem, mas felizmente deu tudo certo e ela pôde proporcionar essa felicidade a sua família. “Foi uma loucura, quase não consegui. Mas no fim deu tudo certo e eu consegui passar na OAB antes mesmo de me formar na faculdade. Minha família ficou muito orgulhosa de mim”.
Para os novos advogados Igor Gonçalves Barros e Adriane Fadul da Silva, passar na OAB significa tentar transformar o mundo num mundo mais justo. Significa o inicio de uma grande jornada, na qual eles não pretendem parar de estudar. Eles dizem que no Brasil ainda existe muita injustiça, e ambos querem lutar em prol de um Brasil mais justo.