Home / Notícias
Dezessete novos advogados receberam a carteira da OAB-PA hoje à tarde (14). A solenidade, que foi conduzida pelo presidente exercício, Alberto Campos, ocorreu no plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem. O diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, o secretário-geral adjunto, Nelson Souza, o conselheiro federal efetivo, Edilson Dantas e o diretor geral da ESA (Escola Superior de Advocacia), Jeferson Bacelar, estiveram presentes.
O diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, saudou os novos colegas de classe e lembrou da importância da Ordem para zelar pelo Estado Democrático de Direito. “Nós temos que ter em mente a importância histórica da OAB, uma das instituições mais relevantes da nossa república”.
O presidente da Comissão de Jovens Advogados, Antônio Graim Neto, fez algumas recomendações. “Nunca se deixem levar por um violador de direito, por um ato de tirania”.
Compromisso
Bruna Lorena Coelho Nunes, que foi estagiária da OAB e foi aprovada no 8º Exame Unificado de Ordem, ficou responsável por ler o termo de compromisso. A nova advogada falou da emoção de receber a carteira. “É muito gratificante, pois foi um esforço que foi recompensado. É a realização de um sonho, depois de cinco anos de graduação. Agora, as portas estão abertas para grandes projetos”.
Rodrigo Aires, que obteve a maior nota no 7º Exame Unificado de Ordem, fez um contundente discurso diante dos diretores e dos novos colegas advogados. “O advogado não deve ser um operador do Direito, mas sim um interprete do Direito, atuando de maneira criativa, ética e justa”. O jovem advogado também comentou a respeito da felicidade de receber a carteira. “Acima de tudo, é uma sensação de dever cumprido, fruto de muita dedicação e estudo, além de ter nas mãos a possibilidade de fazer justiça”.
Presidente
Ao final, Alberto Campos, presidente em exercício, parabenizou os novos advogados e os convidou a participarem das comissões temáticas da OAB.” Precisamos dar apoio à sociedade civil organizada através dos braços da Ordem, que são as comissões. E quanto mais advogados contribuírem, mais credibilidade a Ordem terá”, finalizou.
Fotos: Paula Lourinho