Home / Notícias

Novo presidente da subseção de Conceição do Araguaia toma posse

Conceição 1O presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, empossou a 15ª diretoria de subseção durante cerimônia realizada hoje à tarde, na sede da subseccional localizada na região extremo sul do estado. O novo líder da advocacia paraense esteve em Conceição do Araguaia para empossar Antônio Pereira Neves e toda a diretoria daquele município.

O vice-presidente Jader Kahwage prestigiou a solenidade, que marcou a despedida de Dalila Dias da presidência da subseção. Da mesma forma que procedeu nas posses anteriores, o presidente Alberto Campos conclamou o advogado Antônio Pereira Neves para presidir a OAB Pará ao seu lado e entregou a beca de presidente. Ele ainda repassou a carteira de presidente subseccional ao eleito.

Em seu discurso, Campos agradeceu pela votação expressiva que a advocacia do interior lhe proporcionou na última eleição e reforçou a necessidade de interiorizar cada vez mais a instituição no Pará, enfatizando que é no interior que a advocacia se recente da presença do braço forte da Ordem.Conceição 2

Alberto Campos assinalou ainda que o advogado do interior é o que mais necessita da OAB na defesa das prerrogativas e recordou que nos últimos anos a maioria dos desagravos público presencial foi promovida no interior do estado para mostrar que a instituição sempre está ao lado do advogado.

O presidente também reassumiu o compromisso de investir bastante em assistência à saúde, bem como em qualificação profissional em razão do advento do Processo Judicial Eletrônico e a entrada em vigor do Novo Código do Processo Civil, defendendo que o advogado estar capacitados para essa nova forma de pleitear em juízo. 

Conceição 3Agora à noite, os dois diretores seccionais participam da cerimônia de posse da nova diretoria e novo Conselho Subseccional de Redenção. Nos próximos dois dias, Alberto Campos e Jader Kahwage percorrerão os municípios de Tucumã, Xinguara, Parauapebas e Canaã dos Carajás para empossar diretores reeleitos e novos conselheiros subseccionais.

Anexos