Home / Notícias
A mudança foi promovida no início deste mês e já começa a apresentar resultados positivos, dentre eles, celeridade no estudo e avaliação dos processos disciplinares, capacidade de armazenamento, organização, segurança de documentação e aumento de funcionários e equipamentos.
A advogada Izabel Porpino, chefe do setor, apontou a segurança dos documentos como um dos principais avanços, já que o setor foi removido do 1º andar do Casarão da OAB para o térreo. “Porque os processos são sigilosos e ficavam muitos expostos no andar de cima”, justificou Izabel.
O espaço disponibilizado também está maior, o que reflete diretamente na eficiência do trabalho. “Aqui, a gente trabalha com mais tranquilidade para estudar e analisar os processos. Foi até colocado um balcão. E isso melhorou muito o atendimento ao advogado”, comemorou Izabel Porpino.
A advogada atribui boa parte da tranquilidade ao fluxo de pessoas nas imediações do setor. “O fluxo aqui é bem menor do que no 1º andar”. Izabel avaliou que o acréscimo de mais uma funcionária, a aquisição de uma impressora multifuncional e o aumento do número de armários para armazenar os processos (de quatro para dez) contribuíram para as melhorias.
Para Izabel Porpino, a somática dessas ações foi determinante para agilizar a prestação de serviço nesse sentido. “Tudo isso está sendo decisivo para tornar o trabalho mais célere, mais rápido e melhor”, comentou a advogada, que ao lado de mais três funcionários, estão sob a coordenação do secretário geral adjunto e corregedor da Ordem, Nelson Souza.
Setor