Home / Notícias

Nova gestão da OAB-PA contará com apoio irrestrito do CFOAB em várias bandeiras

DSC 1196---

Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho não veio a Belém para somente empossar o novo presidente seccional, Alberto Campos, mas para destacar a profícua relação estabelecida com as lideranças da advocacia paraense nos três anos de sua gestão. O diretor-tesoureiro do CFOAB, Antônio Oneildo Ferreira, e o presidente reeleito da OAB Amapá, Paulo Campelo, também prestigiaram a solenidade.

Ao abrir a cerimônia de posse, o presidente do CFOAB cumprimentou os advogados e advogadas que cuidaram dos destinos da advocacia do Pará nos próximos três anos. “Trago o abraço dos 909 mil advogados brasileiros. Aos colegas que hoje tomam posse, tanto na diretoria da seccional como na Caixa de Assistência, meu total apoio. É gratificante ver um auditório lotado de mulheres, de jovens, mostrando que nossa advocacia está cada vez mais inteligente e renovada. A Ordem é a voz constitucional do cidadão, e foi com este pensamento que reunimos interesses nas causas da República para sermos uma só OAB”.

DSC 1308---

Como exemplo da excelente relação cultivada com as lideranças paraenses, Marcus Vinícius Furtado Coêlho relembrou que foi agraciado com o título de “Cidadão do Pará” durante a realização da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, evento apontado pelo presidente nacional, em seu pronunciamento como “a maior conferência de Direitos Humanos da história da OAB”.

Marcus Vinícius lembrou ainda que a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB, em abril de 2015, marcou a celebração do convênio entre OAB e Conselho Nacional de Justiça para a implantação da “Audiência de Custódia” em todo o território nacional, com a presença do ministro Ricardo Lewandowski.

Ao se dirigir aos presidentes subseccionais presentes, o presidente Marcus Vinícius frisou “somos uma só OAB” e enfatizou que o Conselho Federal também contribuiu para a intensificação do processo de interiorização da OAB no Pará ao viabilizar recursos financeiros para a construção de quatro sedes de subseções.

DSC 1185--Ao finalizar a cerimônia que marcou a posse da nova diretoria e do Conselho Seccional da OAB-PA, o presidente do Conselho Federal da OAB garantiu apoio à nova gestão em frentes cruciais. “Contem com o apoio do Conselho Federal da OAB na luta contra a implantação açodada do PJe (Processo Judicial Eletrônico) e pela convocação imediata dos concursados do Tribunal de Justiça do Pará”.

Anexos