Home / Notícias
Após inaugurar Sala da OAB toda equipada, o presidente Alberto Campos empossou a nova diretoria da subseção daquele município, cujo novo presidente é o advogado Miller Siqueira Serrão. A solenidade foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Cametá. Com isso, oito subseccionais do interior já estão com seus respectivos diretores empossados pela nova gestão seccional.
Ao novo líder da subseccional cametaense, Alberto Campos observou que um presidente da OAB deve possuir várias características. “Estar acessível sempre, 24 horas por dia, não importa onde ele esteja. Esse é o ônus que nós temos quando nos dispusemos estar à frente de uma instituição como a Ordem dos Advogados, que é a mais respeitada em todo o nosso país”.
De acordo com o presidente seccional, um dos desafios da nova gestão é proporcionar mais assistência como retribuição pelo pagamento das anuidades, ampliando a rede de descontos no comércio local. Reafirmou o compromisso de aumentar os investimentos em qualificação profissional no interior, principalmente com a entrada em vigor do Novo Código do Processo Civil. “Nós precisamos estar qualificados para enfrentar essa nova legislação”, alertou.
Para Campos, os investimentos em qualificação profissional apresentam reflexos diretos na defesa das prerrogativas para que “o advogado esteja preparado para o embate quando estiver à frente de uma autoridade violadora”. Por fim, reforçou que não faltará empenho da sua gestão para viabilizar recursos junto ao Conselho Federal da OAB com o objetivo de construir a sede própria da subseção.
Criada em 2006, a subseção de Cametá sempre contou com Jocelindo Medeiros à frente da presidência. Eleito em 2009 e reeleito em 2012, ele enfatizou em seu discurso que chegou a “hora de passar a bastão”. Jocelindo pediu que “os advogados cametaenses apoiem a nova diretoria” e manifestou confiança de que nos próximos anos será garantida verba para a construção da sede própria da subseção.
Ao recordar que naquele Tribunal do Júri os mandantes e executores do brutal assassinato de Fábio foram condenados, o novo presidente, Miller Serrão, agradeceu pela atuação decisiva da OAB-PA no caso e afirmou que a subseccional terá a postura da seccional como “exemplo na defesa das prerrogativas dos advogados da região”, além de buscar “ampliar a participação no debate com a sociedade cametaense”.
Incansável no caso Fábio Teles, a atual secretária geral e corregedora da OAB-PA, Ivanilda Pontes, garantiu que a gestão de Alberto Campos dará continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo da administração do presidente Jarbas Vasconcelos na defesa de prerrogativas. “Não vamos titubear para pessoas que tentem causar qualquer mal a um advogado no exercício da profissão e no exercício da defesa da cidadania. Contem com a OAB de todos!”.
Diversos membros da OAB-PA e autoridades municipais presenciaram a cerimônia: vice-presidente, Jader Kahwage; os conselheiros seccionais Gilberto Araújo e Kleber Jorge; a secretária geral da ESA, Edinéia Torres; a juíza Fernanda Lucena, o procurador do município, Newton Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Assis Gomes, entre outros.