Home / Notícias

Nota Oficial

A OAB-PA lamenta a morte do investigador de Polícia Civil Kleber Kleuson Moraes de Moraes, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), assassinado na manhã de sábado, 11/02/17, em frente a sua casa, no bairro do Telegrafo.

A Seccional da Ordem no Pará reitera a necessidade de investigação célere dos casos, bem como uma postura do Estado em dirimir conflitos e as violações ocorridas nesta tragédia.

Infelizmente, nosso estado vem amargando o quarto lugar no ranking de mortes por intervenção policial, segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público em 2016, no total de 237 mortes.

Além disso, o Pará registrou 4.196 mortes violentas, representando um aumento de 11,2% em relação a 2015.  Em virtude disso, a OAB-PA, através de suas comissões, está promovendo reuniões com os representantes de classe para saber das reais condições de trabalho dos servidores da área de segurança publica.

Como representante da sociedade civil que luta pelos direitos dos cidadãos, a OAB-PA, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, coloca-se à disposição para quaisquer solicitações de auxílio.

Anexos