Home / Notícias

Nota de Repúdio

repudioA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, vem repudiar a possível escolha do Sr. Ives Gandra Martins Filho, atual Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, como novo Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Não é de hoje que o pensamento do Sr. Ives Gandra encontra-se totalmente divorciado da imensa maioria da sociedade brasileira e que, agora, tornou-se público ao defender posições machistas e homofóbicas.

No âmbito do judiciário, suas posições são reprovadas pela grande maioria dos magistrados trabalhistas e demais operadores do Direito, por atentarem contra a própria Justiça Especializada que preside, atingindo sua infraestrutura e atacando seus princípios fundamentais.

Por óbvio que esse perfil não se coaduna com o desejado para um Ministro do STF, em especial neste momento de profunda crise ética e moral, onde as apurações dos mal feitos são essenciais e devem ser levadas até o final, preservando em todos os aspectos o Estado Democrático de Direito e eterna luta pela redução das desigualdades.

A OAB-PA espera que o novo Ministro seja digno das melhores tradições da Corte Constitucional do Brasil, defendendo a Carta Magna no que ela tem de principal, que é o respeito à dignidade humana.

 

 

ALBERTO CAMPOS

PRESIDENTE DA OAB-PA

Anexos