Home / Notícias

NOTA DE REPÚDIO

repudio

O Colégio Permanente de Presidentes Subseccionais da OAB Pará vem a público manifestar seu repúdio e contrariedade face as ameaças veladas perpetradas em desfavor do Advogado e Presidente da Subseção de Parauapebas, Deivid Benasor.

Segundo informações o advogado tomou conhecimento das ameaças por meio de outro colega de profissão, que o alertou a respeito de seu nome estar em lista de “marcado para morrer”, fatos estes ventilados por uma autoridade policial do município de Parauapebas.

Ao que parece tais ameaças decorrem da atuação do Presidente Subseccional na cobrança que as autoridades investiguem e combatam o crime organizado que se instalou em Parauapebas, que já ceifou a vida dos advogados Dácio Cunha (2013) e Jakson Silva (2015), além do recente episódio de violência contra uma advogada.

O Colégio de Presidentes Subseccionais lamenta que um município de tamanha importância no cenário econômico nacional, sua sociedade tenha que vivenciar este momento de dificuldade e descrédito nos órgãos incumbidos da aplicação da lei e do combate ao crime em razão de limitado contingente Policial e de representantes do Poder Judiciário.

Contudo, a Ordem dos Advogados do Brasil, não se furtará de cumprir seu papel institucional e cobrará das autoridades de segurança pública do Pará medidas que visem a estagnar esta onda de crimes no município de Parauapebas.

O Colégio dos Presidentes das 24 Subseções da OAB Pará apoia a atuação da subseção da OAB em Parauapebas e não admitirá que organismos criminosos tentem calar a sociedade civil, representada pelas instituições jurídicas.

Anexos