Home / Notícias
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, lamenta profundamente o falecimento do advogado Maurilo da Silva Estumano (OAB-PA 9915). Maurilo era advogado militante dos direitos humanos e das causas populares, professor das redes municipal e estadual de ensino e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará - SINTEPP, onde ocupava atualmente o cargo de diretor jurídico da entidade.
A advocacia paraense perdeu, hoje, um grande advogado; a educação pública, um professor exemplar; e os trabalhadores em educação, uma de suas maiores e mais combativas lideranças. Por sorte, seu legado transcende sua existência nesta vida terrena e o exemplo de ser humano - que por toda vida lutou por justiça social, especialmente através da defesa da educação pública, gratuita e de qualidade - nos deve servir de norte e de baliza.
O velório ocorre desde às 16h de hoje, na capela da Max Domini (Av. José Bonifácio, 1378, São Brás), e o sepultamento ocorrerá amanhã, 15, às 09h, no Cemitério Parque Max Domini II (BR-316, KM 17, Marituba).