Home / Notícias
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento de Mario Pinto da Silva, advogado brutalmente assassinado na noite de terça-feira (07), em São Félix do Xingu, região sul do Pará. De acordo com informações preliminares, o advogado aguardava sua esposa por volta de 23h próximo à escola que ela trabalhava quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e desferiram três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.
É o segundo advogado (a) assassinado somente neste ano em São Félix do Xingu. No dia 24 de setembro, a advogada Dilamar Martins da Silva foi encontrada morta em uma área próxima à sua fazenda, localizada na zona rural daquele município.
Neste momento de dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, em nome do Conselho Seccional e de todos os advogados paraenses, expressa condolências aos familiares do advogado Mario Pinto da Silva.
A OAB-PA exigirá das autoridades constituídas que os autores do homicídio não fiquem impunes, sendo necessária a apuração imediata e célere para que as circunstâncias e motivações deste crime bárbaro sejam esclarecidas.