Home / Notícias

Nota de Pesar - Luiz Augusto Pinheiro Cardoso

OAB POST NotaPesar JUN17Com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento do advogado Luiz Augusto Pinheiro Cardoso, de 63 anos, brutalmente assassinado na noite de quinta-feira (24), na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, em Belém. De acordo com testemunhas, a vítima sofreu uma emboscada e foi executado com nove tiros na cabeça.

Luiz Augusto era procurador aposentado do Amapá. Segundo testemunhas, ele chegou em seu carro e estacionou próximo à casa de seu filho. Outro veículo se aproximou e começou a atirar. O carro da vítima era blindado. Depois que os atiradores pararam de atirar, o procurador aposentado saiu do carro com sua arma para revidar o ataque quando outro veículo parou atrás dele, dois homens desceram e efetuaram disparos.

Neste momento de consternação, o presidente da OAB do Pará, Alberto Campos, em nome do Conselho Seccional e de todos os advogados paraenses, lamenta a violenta morte do advogado Luiz Augusto Pinheiro Cardoso e expressa condolências aos familiares e amigos.

Anexos