Home / Notícias

No Dia Nacional de Luta das PCD, comissão promoveu várias atividades

49719ea6 e7ac 4522 9c4c d9c03d7e4ee1Para celebrar a data, membros da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA estiveram no Aeroporto Internacional de Belém (Val-de-Cans) para promover ações de apoio jurídico e apresentações de dança inclusiva em parceria com a Escola Yolanda Martins e a Infraero. Houve ainda programação em escola da rede pública e em município do interior do Pará.

Na escola José Álvares de Azevedo, a presidente da comissão temática, Gisele Costa, ministrou palestra para os professores a respeito da Lei Brasileira de Inclusão. Durante a semana, a advogada esteve em Tucuruí e palestrou para conselheiros municipais e associações e alunos da Universidade do Estado do Pará (UEPA), atendendo convite do Conselho Municipal e da instituição de ensino superior.

sdfgsdfgsdfgsrgt“Hoje, é um dia que comemoramos muitos avanços, como educação inclusiva, trabalho para as PCD, avanços na lei referentes à capacidade civil e acessibilidade. Porém, ainda não somos vistos de forma plena pela sociedade”, pontuou Gisele Costa, que preside Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com deficiência da OAB-PA

“A barreira atitudinal ainda é uma grande luta, pois ainda somos discriminados e vistos como ‘coitados’. Queremos nosso reconhecimento pela pessoa que somos e não pelas nossas deficiências”, sustenta a advogada. “O dia de hoje mostra que ainda precisamos lutar muito para termos uma sociedade mais inclusiva”, declarou Gisele Costa.

Anexos