Home / Notícias

Na Segup, diretores da OAB-PA cobram apuração de homicídio e maior contingente policial no interior

WhatsApp Image 2017-01-20 at 17.30.36

O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e o secretário geral, Eduardo Imbiriba, reuniram hoje à tarde com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Jeannot Jansen. Na oportunidade, cobraram esclarecimentos a respeito do assassinato de um conselheiro tutelar, ocorrido no município de Itupiranga, no dia 11 de janeiro.

Os diretores seccionais ainda solicitaram ao general que o efetivo de policiais seja reforçado naquele município, pleito assegurado pelo secretário. Quanto ao homicídio, Jeannot informou que as investigações estão avançadas e que os suspeitos de serem os autores do crime serão capturados brevemente.

Campos e Imbiriba também pediram reforço policial na região que abrange os municípios de Cametá e Tucuruí durante o período do carnaval. O secretário, por sua vez, confirmou que a demanda será atendida e que, posteriormente, a Segup avaliará a permanência do efetivo deslocado naquela área. 

Por fim, os líderes da OAB-PA cobraram que sejam apuradas as denúncias feitas pela subseção da OAB em Santarém que indicam prática de maus tratos a detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura. O general garantiu que será instaurada sindicância para investigar o caso.

Crime

Os conselheiros Rodinele e Jorge, que atuavam em Itupiranga, interior do estado, foram vítimas de atentado quando se deslocavam para atividades do Conselho Tutelar. O primeiro morreu enquanto era transferido para o hospital. Já o segundo encontra-se hospitalizado. Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Pará (Aconextel) solicitou apoio institucional à OAB-PA para que seja pautado junto aos órgãos competentes o elevado índice de mortes de jovens naquele munícipio.

 

Anexos