Home / Notícias

Município de Redenção é incluído como polo de aplicação de prova do Exame de Ordem

Seminrio_Redeno4A inclusão foi confirmada por meio de ofício pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, Leonardo Avelino Duarte. No documento, o Conselho Federal da OAB informa que analisou as considerações encaminhadas via ofício pela seccional paraense e decidiu deliberar pelo deferimento da solicitação.

Ainda segundo a deliberação da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, a subseção da OAB no município localizado no extremo sul do Pará, que é presidida pelo advogado Carlos Eduardo Teixeira, poderá aplicar o Exame de Ordem desde que sejam cumpridos os demais requisitos exigidos pelo edital de abertura do certame.

Polos

Redenção será o terceiro município do interior do estado a se tornar polo para aplicação do Exame de Ordem. Santarém e Marabá, que ficam no oeste e sul do Pará, respectivamente, são os outros dois municípios.

Interiorização

Assim como em outras regiões do Pará, os advogados que militam no extremo sul do estado estão sendo frequentemente contemplados com ações e obras da gestão liderada por Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos. No final de agosto, o presidente Jarbas participou do I Simpósio Jurídico da OAB de Redenção.

Na ocasião, Jarbas anunciou aos participantes do evento que a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado – TJE, desembargadora Luzia Nadja, solicitou a porção não utilizada de terreno do município de Redenção,  que foi destinado ao Fórum da Comarca, para que o local seja destinado à construção da sede da OAB de Redenção.
Confira o ofício enviado pela Coordenação Nacional do Examne de Ordem Unificado ao presidente da seccional paraense da OAB:
Redeno_Polo_Exame_Ordem

Anexos