Home / Notícias
A alteração regimental, aprovada por unanimidade na sessão realizada hoje (27) pelo Conselho Seccional da OAB, permitirá aos profissionais usufruírem dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará à medida que ingressarem na instituição por meio de aprovação no Exame de Ordem.
Para isso, a Comissão de Jovens Advogados da OAB requereu à CAA-PA a mudança d e seu regimento interno. “Levamos esse pleito à CAA-PA, que emitiu um parecer favorável ao nosso pedido e o submeteu ao Conselho Seccional”, explicou o advogado Antônio Graim Neto, presidente da Comissão de Jovens Advogados.
De acordo com Jullian Lennon Aleixo, ex-presidente da referida comissão e atual presidente da Comissão de Informática da OAB, os profissionais de advocacia que são inseridos no mercado de trabalho precisam contar com esse apoio logo no início da carreira. “Antes, os jovens advogados só poderiam utilizar os serviços após dois anos de exercício profissional. Com essa decisão, as dificuldades serão um pouco menores”, comentou.