Home / Notícias
Em encontro ocorrido hoje à tarde, o procurador-chefe do Ministério do Público Federal, Daniel Azeredo, assegurou ao vice-presidente da OAB/PA, Aberto Campos, que o órgão apoiará a VI Conferência dos Advogados. O diretor-tesoureiro da OAB/PA, Eduardo Imbiriba, também participou do encontro.
Segundo o procurador-chefe Daniel Azeredo, o maior evento jurídico do Pará não ficaria sem o apoio do MPF. “Sabemos da importância dessa conferência para o mundo jurídico e para a sociedade, por isso é muito importante nossa participação e contribuição para garantir o sucesso do evento”, destacou.
A VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará ocorrerá entre os dias 10 e 12 de setembro deste ano. O objetivo da coordenação do evento é reunir mais de 1500 participantes, entre advogados e estudantes.
Inscrições
Já se encontram abertas as inscrições para esse grande encontro com todos os advogados, bacharéis, estagiários inscritos em seus quadros e acadêmicos de Direito para discutir teses e diretrizes de atuação.
Apoio
Algumas instituições de ensino superior já confirmaram apoio à conferência: Unama, Cesupa, Fabel, Maurício de Nassau, Fibra e Estácio/FAP.
Na conferência, os coordenadores e gestores irão debater o presente e o futuro da educação jurídica em nosso estado. Já está confirmada a palestra de abertura do evento, que será proferida pelo professor catedrático das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa, Jorge Manuel Moura Loureiro de Miranda.
Atrações
Para a abertura da VI Conferência dos Advogados do Estado Pará, está confirmada a presença ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, juntamente com um dos maiores juristas do mundo, o professor Jorge Miranda, da Universidade de Coimbra.
Para o encerramento, está confirmada a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, e, possivelmente, do presidente eleito do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, coordenador geral do Colégio de Presidentes do Conselho Federal da OAB, também virá a Belém para prestigiar esse grande evento jurídico do estado.
O evento também contará com a participação de doutrinadores nacionais e internacionais, como daquele que é considerado o maior constitucionalista da atualidade, José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Autógrafos