Home / Notícias
O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, recebeu hoje, no gabinete, a visita do diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pará (OAB/Pa), Eduardo Imbiriba de Castro e do conselheiro Dennis Lopes Serruya. Os dois vieram comunicar a indicação feita pela diretoria da Ordem para a concessão ao chefe do Ministério Público do Estado da Ordem do Mérito Advocatício. A solenidade de outorga ocorrerá na abertura da VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará, no dia 10 de setembro, no auditório principal do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Cinco membros do Ministério Público do Estado serão homenageados e receberão a Ordem do Mérito Advocatício, concedida a personalidades que tenham se destacado por suas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do estado democrático de direito e da Veneranda OAB.
Além do procurador-geral Marcos das Neves, a comenda será outorgada ao subprocurador-geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Miguel Ribeiro Baía e aos promotores de Justiça Waldir Macieira da Costa Filho, Edson Augusto Cardoso de Souza e Frederico Antonio Lima de Oliveira.
O evento
A VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará, terá como tema “Constituição Democrática e Efetivação Dos Direitos na Amazônia” e será um momento, de reafirmação do Estado democrático de direito e da permanente construção da cidadania no Pará e no país.
A programação conta com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros divididos entre painéis, palestras, mini cursos, workshops, oficinas, debatendo assuntos de interesse não só da comunidade jurídica como de toda a sociedade, sempre com um olhar regional, amazônico sobre questões nacionais.
A estrutura do evento tem dimensões compatíveis com sua importância, sendo todo realizado no Hangar Centro de Convenções e F eiras da Amazônia e deverá reunir 1.500 participantes, de todas as regiões do Estado do Pará.
Saiba mais sobre o evento AQUI.
Texto e foto: Edyr Falcão, com informações da Ascom da OAB/PA