Home / Notícias
Na ocasião, Alberto Campos adiantou que a nova diretoria da OAB irá retribuir a visita feita pela desembargadora e solicitou que a presidente elabore uma agenda mínima de reunião com a Ordem, sugerindo que as duas instituições discutam ações trimestralmente. O presidente em exercício ainda aproveitou para convidar a desembargadora Luzia Nadja Nascimento a participar de dois eventos que serão sediados pela Seccional do Pará: o Colégio de Presidentes de subseções da OAB-PA, e o Colégio de Presidentes de seccionais da OAB no Brasil - dias 04 e 05, e 25 e 26 de abril, respectivamente.
Em breve discurso no plenário Aldebaro Klautau, que estava tomado por conselheiros seccionais, presidentes de comissões temáticas, diretores da ESA, da Ouvidoria da OAB e de representantes nacional e local da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, a desembargadora agradeceu à receptividade dispensada pela nova diretoria da OAB e revelou que estava muito feliz de retornar à Ordem. “Voltar é sempre bom. Tive a oportunidade de advogar e sempre fui muito bem recebida nessa casa. E não foi diferente hoje. Estou sendo rebebida como magistrada, mas da mesma forma como fui - há algum tempo atrás - rebebida como advogada”.
Durante entrevista, a presidente do TJE explicou o motivo da visita à sede da Ordem, iniciativa que há vinte anos não era efetuada por um presidente do Poder Judiciário Estadual no início do seu mandato. “O objetivo é dizer que Magistratura tem plena consciência da importância do advogado no sistema judiciário. Na verdade, os advogados trazem teses para que os magistrados possam, após realizar o seu estudo, dar suas decisões diante do que é apresentado por eles (advogados)”.