Home / Notícias

Modernização: Diretoria e Conselho Seccional promovem mutirão no Casarão da Ordem


Ainda em janeiro, a nova diretoria eleita, integrantes do Conselho Seccional e advogados voluntários fizeram um mutirão, no dia 25 de janeiro, pleno sábado, para organizar setores abandonados do Casarão da Ordem. O foco principal foi o porão da sede, tomado por documentos velhos, inservíveis, muitos mofados e deteriorados por colônias de cupins e água. A parte elétrica do espaço também estava precária, com fiação exposta vinda do teto e em contato com pastas e caixas de papel, em claro risco de incêndio na sede da entidade.

"Decidimos começar esse trabalho de imediato porque precisávamos inaugurar a era digital na OAB, com o processo de digitalização do acervo, uma das nossas propostas de campanha. Cada documento coletado para ser digitalizado ou descartado passou por uma detalhada análise jurídica feita pelos nossos conselheiros", destacou a vice-presidente Brenda Araújo.

Concluída a primeira etapa do trabalho, foram separados mais de 1,5 mil documentos, que lotaram um caminhão baú e foram encaminhados para uma empresa especializada em digitalização. "Conseguimos separar outras centenas de documentos antigos e deteriorados pelo tempo, e os descartamos, liberando mais de 100 metros quadrados de área no porão, onde estavam estocados há décadas, sem qualquer serventia, eis que já ilegíveis. Tinham lá documentos de 20, 30 anos, que não havia mais sentido de permanecerem na nossa sede", pontuou Brenda.

Anexos