Home / Notícias
PRÓXIMO PRESIDENTE DO STF, MINISTRO AYRES BRITTO FARÁ PALESTRA GRATUITA SOBRE O DIREITO
COMO INDUTOR DE AVANÇOS NA CIVILIZAÇÃO
Conferência Acontece na Próxima Quinta-Feira, Dia 15/03,
Durante Aula Magna para Estudantes de Direito no IDP, em Brasília
Com a marca registrada de levar para seus votos, no STF (Supremo Tribunal Federal), uma abordagem humanística e antropológica associada aos conhecimentos jurídicos, o ministro Carlos Ayres Britto irá proferir a Aula Magna dos estudantes de graduação em Direito do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), em Brasília. Ele falará sobre o tema “Do Direito como técnica de controle social ao Direito como indutor de avanços civilizatórios”, na próxima quinta-feira, 19h30, no auditório da instituição. A palestra tem entrada franca, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até as 11h da quinta-feira.
Ayres Britto será o próximo presidente do STF, sucedendo o atual, ministro Cézar Peluso. Ele tomará posse no dia 19 de abril, em solenidade nas instalações do STF. “Já é uma tradição convidarmos para a Aula Magna notáveis do Direito para compartilhar conhecimentos com a nova geração”, explica a diretora-geral do IDP, Dalide Correa. Autoridades como o vice-presidente da República, Michel Temer, que é doutor em Direito Constitucional, e o ex-ministro do Supremo Moreira Alves também protagonizaram Aulas Magnas. O evento marca o início do ano letivo de 2012.
PERFIL DO MINISTRO AYRES BRITTO: Ministro do STF desde 2003, Ayres Britto é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, e mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Antes de ingressar no STF, atuou como consultor-geral do Estado de Sergipe, procurador do Estado e procurador do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).
INSCRIÇÕES PARA A AULA MAGNA – Até15 de março, pelo site do IDP (www.idp.edu.br). O acesso à Aula Magna é gratuito.
AULA MAGNA COMO O MINISTRO AYRES BRITTO
Dia 15/03/2012, quinta-feira, 19h30, no Auditório do IDP
SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, em Brasília.
Tel.: 3535-6565