Home / Notícias
Advogada há 20 anos e docente do ensino jurídico superior há 13 anos, Andreza Smith está confiante na missão de contribuir para desenvolver a Escola Superior de Advocacia (ESA) em todas as regiões do Pará. Para tanto, a nova diretora-geral implementará uma gestão administrativa eficiente para planejar e executar a realização de cursos de atualização, eventos e cursos de pós-graduação que atendam aos anseios atuais da classe.
Dentre as principais metas definidas para o curto prazo, Andreza Smith pretende promover dois lançamentos: uma consulta pública à advocacia paraense para levantar os principais temas de interesse em cursos, e uma chamada pública para criação de cadastro de reserva de professores e professoras. "Com isso, faremos um planejamento de cursos fixos mais amplo para atender a Região Metropolitana de Belém e as subseções", projetou.
Com a experiência de ser professora da graduação e dos dois programas de pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) - instituição na qual coordena o programa de pós-graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia, Andreza Smith declarou que "um dos maiores desafios é garantir que a ESA esteja presente nos municípios em que as advogadas e advogados mais precisam dela".
A diretora-geral defende que é necessário intensificar a integração na ESA. "Vou me esforçar ao máximo com todas as vice-diretorias (acadêmica, da Região Metropolitana de Belém e as regionais) para acolher os pleitos e realizar os projetos que nos forem encaminhados", assegurou.
Credenciais
A nova diretora-geral é pós-doutora junto ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Doutora e Mestre em Direito pela UFPA, graduada em Direito pela Unama, possui artigos científicos e livros publicados no Brasil e em Portugal, além de experiência em Direito Constitucional, Direito Internacional e Direitos Humanos. Andreza Smith também é avaliadora de várias revistas jurídicas científicas.
Texto: Fúvio Maurício
Foto: Rondeny Campos