Home / Notícias
Em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-PA e a Escola Superior de Advocacia promoveram mesa redonda que debateu a violência contra a pessoa idosa por alienação parental, realizada na tarde de hoje, no plenário Aldebaro Klautau, sede da secional paraense.
As atividades do evento contaram com moderação da advogada Letícia Bitar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, conselheira do Conselho Estadual do IGEPREV, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI/PA e integrante da Comissão Especial da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB.
Advogada, psicóloga e mediadora judicial (TJ/PA), doutoranda e mestra em Psicologia pela UFPA, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB-PA e do IBDFAM, diretora (Pará) da Associação Brasileira Criança Feliz – ABCF, Arlene Dias foi a primeira palestrante da programação. A outra ministrante foi Juliana Oliveira, defensora pública, mestre em Direito pela Fundação Euripedes Soares da Rocha - Marilia/SP, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas da Defensoria Pública do Pará.
A mesa redonda contou ainda com a participação de Luzia Nadja Guimarães Nascimento, desembargadora do TJ/PA, diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará - Biênio 2015/2017; corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém - Biênio 2007-2008, presidente da CEJAI - Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Pará; diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará - Biênio 2015-2017.
Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa e com Deficiência de Belém-PA, mestre em Direitos Humanos pela UNB, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência-CONADE, o promotor Waldir Macieira Filho também ministrou. No encerramento, o Grupo de Teatro “Envelheçarte” fez uma apresentação especial. As latas de leite arrecadadas nas inscrições serão doadas ao Abrigo São Vicente de Paulo.