Home / Notícias

Membros da Comissão de Defesa do Consumidor cumpriram sua missão na Feira da Conciliação

A “I Feira de Conciliação - Consumidor Inteligente”, promovida O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e o Procon, foi realizada no último sábado, dia 7 de dezembro, na Escola Superior de Educação Física. Ao todo, 14 advogados atuaram na ação, liderados por Raymundo Albuquerque, presidente desta comissão de trabalho.1452110_723587904318038_123008835_n

Na oportunidade, empresas bancárias, de telefonia e de serviços essenciais (companhias de fornecimento de água e de energia elétrica) discutiram com seus consumidores a melhor forma e a maneira mais rápida de resolver pendências, tanto as que já estão na Justiça quanto as pré-processuais (que ainda não se tornaram processos judiciais).

Além dos membros da Comissão de Defesa do Consumidordar da OAB, trabalharam na feira a fim de dar maior agilidade às questões judiciais e não-judiciais, juízes, servidores do Tribunal de Justiça e do Procon. Para Raymundo Abulquerque, a presença de 14 advogados demonstra amor ao próximo e paixão à profissão. “Isso me faz crer que podemos mudar a realidade do nosso mundo. O que a OAB fez hoje é uma demonstração do que podemos fazer para mudar a realidade deste povo carente e sofrido. A alegria e a paz espiritual desse momento não têm honorários que pague”, comentou.

Semana Nacional

A I Feira da Conciliação ocorreu na sequência da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os dias 2 e 6 de dezembro, em todo o Brasil. Estiveram presentes na Feira de Conciliação, dispostas a fazer acordos, as empresas: Vivo, TIM, Oi, NET, Claro, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Centrais Elétricas do Pará (Celpa), Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

Anexos