Home / Notícias
A resposta positiva vem logo após uma comitiva da OAB, liderada pelo presidente Jarbas Vasconcelos, o vice, Alberto Campos, e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da instituição, Antônio Oneildo, ter visitado as instalações do Poder Judiciário e do Ministério Público em três municípios dessa região (Brasil Novo, Medicilândia e Vitória de Xingu), no último dia 19 de fevereiro.
A própria desembargadora Luzia Nadja Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, comunicou as novidades ao presidente da OAB em Altamira, Joaquim Freitas, durante a instalação da Comarca de Anapu. Uma delas será a alocação de mais um oficial de justiça na Comarca de Medicilândia. A desembargadora também garantiu que a sede do Fórum nesse município passará por uma reforma.
De acordo com Joaquim Freitas, a presidente do TJE anunciou que, além da reforma, será construída uma sala de advogados no espaço. “Tudo isso proporcionará maior celeridade nos processos e maior eficiência na prestação do serviço jurisdicional”, avalia o presidente da subseção de Altamira. Essas ações representam um marco. “É uma porta aberta à garantia dos direitos dos cidadãos da nossa região”, completou.