Home / Notícias
Realizada no auditório da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o vice-presidente, Jader Kahwage, o presidente da OAB-AP, Paulo Campelo, o presidente da maior subseção do interior da Amazônia (Santarém), Ubirajara Bentes Filho, e a conselheira seccional Ana Ialis Baretta.
Eleitos no dia 03 de outubro deste ano pelo Pleno do TRT8 para administrar a Corte no biênio 2016-2018, foram empossados a desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury (Presidente), que sucede o desembargador Francisco Sérgio Rocha; a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida (Vice-presidente); e o desembargador Walter Roberto Paro (Corregedor Regional).
Uma das autoridades que se pronunciou na tribuna, o presidente Alberto Campos elogiou a capacidade de liderança do desembargador Francisco Sérgio à frente da presidência do tribunal ao superar divergências. “Em nome das instituições, soube caminhar para frente. Sempre que foi necessário, sentou-se à mesa para dialogar, Graças ao diálogo, conseguiu ir adiante”, comentou o líder da advocacia paraense.
Campos ainda destacou como ponto positivo da gestão do ex-presidente a garantia de um espaço mais digno para juízes, servidores, membros do Ministério Público, advogados e jurisdicionados na sede da Justiça do Trabalho de Santarém, região oeste do Pará, bem como a itinerância em diversos municípios do interior do estado, serviço promovido com apoio logístico da OAB-PA.
Para a nova presidente do TRT8, Alberto Campos reiterou o principal pleito da advocacia trabalhista paraense: “celeridade na pauta de audiências”, condição que já projetou a Justiça do Trabalho da 8ª região como “paradigma”, resumiu o presidente, que acrescentou. “Isso não é do interesse somente da advocacia, mas principalmente do jurisdicionado”.
Ao salientar que a diretoria da OAB-PA que está consciente das dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo tribunal, o presidente seccional declarou que a Ordem está disponível para dialogar. Por outro lado, mencionou a necessidade de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), mas advertiu: “Faça sem açodamento. Se conflitos surgirem, sentaremos à mesa para dialogar em busca de soluções”.
Ao finalizar seu pronunciamento diante dos presentes, o presidente da OAB-PA ponderou à desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury que os seres humanos são passíveis de cometer erros, mas que o segredo do sucesso não está em acertar tudo. “O segredo do sucesso está em errar pouco”. O presidente da subseção de Santa Izabel do Pará, Raymundo Athayde, e o presidente da subseção de Óbidos, Antônio Edson Júnior, também prestigiaram a solenidade.
Fotos: Yan Fernandes