Home / Notícias
Nesta noite, o auditório Otávio Mendonça, na sede da OAB-PA, foi palco do lançamento do Programa de Formação de Tribunos “IPDD no Júri 2016”, realizado pelo Instituto Paraense de Direito de Defesa. A programação contou com a participação especial do conceituado advogado criminalista paraense Américo Leal, que compartilhou com os presentes sua experiência no Tribunal do Júri.
Experiente e militante na advocacia criminal, filho de respeitado advogado criminalista e presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos prestigiou a abertura do evento e afirmou estar muito satisfeito em referendar esse projeto idealizado pelo IPDD. “Vislumbramos nele o preenchimento de uma lacuna que ainda existe no ensino do Direito no Pará”, comentou diante dos presentes.
Ainda em seu pronunciamento, o presidente da OAB-PA observou que esse projeto de formação de tribunos deve ser dimensionado para outros municípios do Pará. “Os advogados e estudantes que estão no interior do estado também precisam dessa qualificação”, defendeu. “Não apreendemos isso nos bancos acadêmicos”, complementou Alberto Campos.
O secretário geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, a presidente do IPDD e conselheira seccional, Bruna Koury, o presidente da Liga Acadêmica Jurídica do Pará (Lajupa), Vitor Nóvoa, e o diretor executivo do Centro Acadêmico de Direito Edson Luís (Cadel), Márvyn Valente, também compuseram a mesa de autoridades.