Home / Notícias
Com a participação do presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, o encontro entre advogados que militam no Direito Previdenciário em Castanhal, o presidente da subseção da OAB local, Raul Castro, e o juiz diretor do Fórum da Justiça Federal naquele município, Omar Bellotti Ferreira, ocorreu hoje pela manhã.
As autoridades dialogaram a respeito de problemas que envolviam o exercício da advocacia naquela circunscrição. Dentre as reclamações, constava o fato de que o magistrado não estaria recebendo os advogados. O juiz, por sua vez, esclareceu durante a reunião que “houve problema de comunicação entre a Secretaria da Justiça Federal e os advogados”, garantindo que “sempre recebeu os causídicos e as partes com a atenção merecida”.
Outro pleito debatido na reunião diz respeito à cronologia do ajuizamento de ações elaboradas por advogados, que estariam sendo retardadas em relação àquelas feitas pela própria parte no Juizado Especial. O magistrado informou que irá tomar as medidas administrativas para que o problema seja sanado, com o intuito de não haver mais prejuízos aos advogados no exercício da profissão.
Nos problemas detectados relacionados às audiências de instrução, ficou definido que os advogados devem provocar o juiz antes de prolatar a sentença, de modo que o mesmo possa sanear o processo ou redesignar novas audiências de instrução. De acordo com o presidente da OAB-PA, os advogados que militam na Justiça Federal em Castanhal e o presidente da subseccional “saíram satisfeitos com o resultado da reunião”.