Home / Notícias
A abertura da reunião foi feita pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que recebeu manifestações de apoio de alguns membros da Comissão, como a do advogado Carlos Fabrício Crescente Dias - representante da OAB-PA no Programa de Direitos Humanos do Estado. Para Dias é lamentável essa exposição que a OAB-PA está sofrendo, por parte da mídia, que segundo ele está diretamente ligada a interesses políticos, haja visto que a atual presidência fortaleceu e rejuvenesceu a instituição. "Eu tenho total confiança na gestão de Jarbas Vasconcelos, pois, percebo que todas as propostas veiculadas na campanha do atual presidente estão sendo cumpridas e isso incomoda quem não está acostumado com trabalho".
O advogado Eduardo Imbiriba, que também apóia a gestão de Vasconcelos. Ele falou que toda essa crise está sendo gerada a partir de um factóide criado, e levado ao extremo por pessoas interessadas em denegrir a imagem da OAB-PA. "Fica triste com alguns colegas advogados que se deixam contaminar com falsas acusações de um veículo de comunicação, sem procurar ouvir o outro lado, para saber da verdade", disse.
Jarbas Vasconcelos agradeceu o apoio e disse que veio para a OAB-PA pra trabalhar e não brigar por interesses políticos, "embora isso seja natural". "O patrimônio moral da Ordem é a coisa mais importante", disse o presidente, Afirmou que não assumiria a presidência se não tivesse uma vida íntegra, honesta. Falou ainda que sabia dos desafios que o esperavam ao assumir a Ordem.
Vasconcelos disse também que quando tudo isso passar irá fazer um pedido formal de desculpas à classe, por causa dos erros nos procedimentos da venda do terreno. "Finalizou dizendo que a Comissão de Defesa das Prerrogativas é o seu maior orgulho, pedindo para que esta nunca deixe de atuar.