Home / Notícias
O presidente da seccional Pará, Jarbas Vasconcelos, viaja hoje, 5, para Xinguara, onde participará da Correição da Corregedoria Nacional de Justiça - CNJ que vai ser realizada no município. Anunciada no último dia 29 de Abril através da Portaria nº 55, de 25 de abril de 2014, expedida pelo juiz Francisco Falcão.
O motivo da visita do CNJ é sobre a reclamação disciplinar feita para a corregedoria, pela seccional da Ordem no Pará, contra o juiz de Xinguara, José Admilson Gomes, por supostas práticas ilícitas como: tráfico de influencias e venda de sentenças. todos os presidentes subsecionais para apoiarem a comarca d
Para Cícero Sales, presidente da subseção da Ordem em Xinguara, 05 de Maio, é um dia impar para a advocacia paraense. “O CNJ estará em Xinguara investigando a conduta do Juiz. Conto com o apoio de todos os meus colegas da OAB/PA. O presidente da AMEPA estará aqui na defesa do Juiz, de igual modo nosso presidente seccional, Jarbas Vasconcelos, estará aqui para apoiar e incentivar que colegas amedrontados com o Juiz fale aquilo que sabe”, ressaltou.
Apoio
Alguns presidentes de subseções do Sul e do Sudeste do Pará confirmaram presença. Porém, utros representantes de subseções que não comparecerão, mandaram mensagem de apoio aos colegas advogados.
“Devo considerar uma vitória a presença da Corregedoria do CNJ em Xinguara, devemos ter em conta como fato marcante, para que saibamos que a condução das atividades judiciais deve ser pautada pela decência jurídica, respeito aos monitores do Direito, que somos nós advogados e o respeito às leis. Conte com o desejo abaetetubense de que tudo ocorra com os propósitos de sempre para melhorarmos a prestação do verdadeiro DIREITO.”,declarou José Heiná, presidente da subseção de Abaetetuba.
Os presidentes de subseção, Luiz Cereja e Aldrey Márcia, Paragominas e Capanema compartilham do mesmo pensamento. “Mesmo nos estarmos distantes, os presidentes Jarbas e Cícero nos representam muito bem nessa Correição. O clamor da nossa classe contra os absurdos cometidos pelos maus juízes foi ouvido pelo CNJ.” ressaltaram.
“Sinta-se agraciado com o nosso apoio, pois mesmo distante estamos juntos. A causa é justa e é preciso mostrar para quem quer que seja que não estamos subjugados a nenhum juiz, e que temos de ser respeitados enquanto operadores do Direito. Conte com Itaituba, e estamos à disposição para auxiliar no que for possível. Como bem disse o colega Joaquim você me representa.”, afirmou Ubirajara Bentes, presidente da subseção de Santarém.
A presidente da subseção de Itaituba, Cristina Bueno, também declarou apoio aos colegas de Xinguara. “Estaremos bem representados em Xinguara com o Jarbas e Cícero. Temos certeza de que esse caso, que envergonha a Justiça, será dissipado na raiz! Se precisarem de reforços, estamos à postos.”, complementa a presidente.