Home / Notícias

Jarbas recebe manifestaçao de apoio dos advogados

recbe-advDezenas de advogados compareceram nesta manhã (28) na sede da OAB-PA para entregar um manifesto em apoio ao presidente da seccional Jarbas Vasconcelos. Em apenas duas manhãs, mais de 170 advogados assinaram documento de manifestação espontânea devido aos ataques que a instituição vem sofrendo, especialmente o presidente Jarbas.

O documento constando as assinaturas, foi protocolado pelo advogado trabalhista Daniel Lima de Souza e, entregue pelos advogados nas mãos de Vasconcelos, momento antes de prestar esclarecimento para a Comissão de Sindicância da OAB Federal. “Toda a classe, em especial nós advogados trabalhistas, temos o dever de contribuir em favor da gestão do presidente, como demonstração de apoio”, disse Souza.

“Temos a plena convicção que em momento algum isso vai abalar a sua gestão, pois hoje eu me sinto representado e, por isso temos que bater forte, pois a sua gestão serve de exemplo e que se estenda. Estaremos juntos, pode contar com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (Atep)”, declarou o advogado trabalhista José Claudio Santos.

O presidente da Atep, José Maria Vieira, disse que o manifesto espontâneo representa indignação por parte dos advogados diante das tentativas de desmoralização contra Jarbas. “A Ordem não pode ceder aos caprichos de um veículo de comunicação. Agora mais do que nunca, os advogados trabalhistas reconhecem os esforços desta gestão. Há tempos que não me sinto tão bem representado e, por isso, não poderíamos deixar de expressar solidariedade”, disse Vieira.

O presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Católicos (Assbrac), Joséadv-apoia-jarb Roberto Maia Bezerra, entregou para Jarbas uma camisa: “Não tenho crise, tenho Cristo”, como forma de solidariedade. “A Ordem dos Advogados do Brasil, do Pará, é um exemplo de honradez de trabalho e dignidade”, disse Bezerra.

Jarbas agradeceu o apoio dos colegas pelo movimento espontâneo e pela atitude que tomaram. Vasconcelos disse que apesar das “traições”, ainda tentou a todo custo, resolver a situação no diálogo com cada um daqueles que estão tentando prejudicá-lo, mas não teve êxito. “É uma armação política desenfreada. A idéia é criar uma situação de golpe, pois fui traído pelo grupo político de covardes num momento de fragilidade. Eu vou prestar meu depoimento muito humildemente. Não receio a luta só saiu daqui com luta”, declarou Jarbas-recVasconcelos. 

Leia a íntegra da manifestação: http://www.oabpa.org.br/pdf/manifestoempdf.PDF 

Fotos: Paula Lourinho

Anexos