Home / Notícias
O juiz da Comarca de Canaã de Carajás, Lauro Fontes Júnior, prestigiou a cerimônia. Emocionado, ele fez questão de dizer aos presentes que já foi advogado e reconhece a importância de um espaço como este e declarou: “Antes a sala era menor e eu fiz questão de me empenhar para conseguir um espaço maior e mais confortável para abrigar os advogados.”
Líbio Moura, diretor do Fórum da cidade de Parauapebas e diretor da Associação de magistrados do Estado do Pará – Amepa, também compareceu a inauguração. O magistrado elogiou o espaço e atribui a conquista ao bom relacionamento existente entre OAB, Tribunal de Justiça do Estado do Pará e Amepa. “Esse é o resultado inconteste da parceria entre essas instituições. Essa gestão da Ordem está de parabéns por primar pelo diálogo. Essa atitude trouxe como uma das maiores consequências a diminuição do contencioso.”, comentou.
O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos foi o último a saudar os presentes. Vasconcelos agradeceu a empenho de todos para a realização desse sonho. “Esse ato de hoje é fruto da união dos advogados daqui e, mais desses advogados com o juiz, que percebendo a importância da nossa classe para a administração da justiça, possibilitou à OAB garantir um espaço maior e melhor ao profissional da advocacia local e ainda daqueles que não são daqui mas, eventualmente, atuam em algumas causas nessa comarca.”
Ao final, o presidente fez questão de destacar o papel estatutário da Ordem de estar onde o advogado estiver para reafirmar o compromisso com a interiorização do OAB. “No início da nossa campanha e também da nossa gestão, nos comprometemos em estar onde um ou mais advogados estiver. Aqui estamos. Honrando nosso compromisso e fazendo valer o direito do advogado de ter suas prerrogativas e direitos respeitados.”
A sala do Fórum foi toda equipada com ar condicionado, mesas, cadeiras, computador com internet, impressora e scanner. A sala ainda terá uma funcionária paga pela Ordem para atender às demandas dos advogados.
Também participaram da inauguração o presidente da subseção da Ordem em Parauapebas, Jakson Silva e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Mancipor Lopes.