Home / Notícias

Jarbas conversa com os acusados envolvidos na morte do advogado em Cametá

del-sab presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, Jarbas Vasconcelos, esteve nesta tarde (27) na delegacia de Divisão de Homicídios ao final dos depoimentos dos presos acusados de envolvimento na morte do advogado Fábio Teles dos Santos, brutalmente assassinado no município de Cametá, interior do Pará.

Jarbas chegou ao final da tarde na delegacia, a pedido dos delegados Lindoval Ferreira Borges – que está à frente do caso e, Eduardo Rollo – delegado da Divisão de Homicídios, para que se certificasse de que os presos estavam sendo tratados com respeito e de acordo com a lei.

Em conversa com Jarbas, os quatro acusados que já estão presos enquanto o inquérito não se conclui, deram detalhes do plano e da execução da morte bárbara do advogado.

O depoimento dos acusados durou o dia inteiro e foi acompanhado pela presidente dadele Comissão de Atividades Policiais da OAB-PA, Ivanilda Pontes, designada pelo presidente Jarbas para acompanhar em Belém as investigações. “A Ordem vai se manter vigilante em todo o processo”, afirmou Jarbas.

 

O Fato

Fábio foi assassinado com nove tiros. Os suspeitos são dois pistoleiros encapuzados. O crime ocorreu por volta das 20h30 da última quinta-feira, 21 de julho, na trav. Brasil, no bairro da Brasília, no centro da cidade de Cametá, região do Baixo Tocantins.

Na mesma noite, policiais civis e militares detiveram dois suspeitos e os conduziram à Delegacia da cidade. Mas as testemunhas não os reconheceram e eles foram liberados, segundo informou, ontem, a assessoria de comunicação da Polícia Civil. As primeiras informações indicam que Fábio foi chamado à porta de sua casa pelos dois homens que o mataram. Ao sair no pátio, os homens apertaram o gatilho, sem dar, portanto, qualquer chance de defesa a ele. O advogado morreu na hora.

Formado há aproximadamente quatro anos, Fábio tinha 29 anos. Filho único, criado com muito esforço pela mãe, ele constituiu família, tinha um filho de 12 anos e a esposa Michelly Pacheco Siqueira, grávida de 2 meses.

 

 

Fotos: Paula Lourinho

Anexos