Home / Notícias

Jarbas conversa com advogados em Marabá sobre defesa das prerrogativas

DSC03627_350x262Esse foi o tema principal da audiência realizada hoje, 30, no auditório da subseção da OAB, com os advogados que militam naquele município.

Durante encontro com a classe, o presidente da seccional paraense da Ordem, Jarbas Vasconcelos, ladeado pelo presidente da subseção Haroldo Gaia e o conselheiro seccional Haroldo Silva, conversou sobre o tema que é um dos principais desafios dos advogados no estado: garantir o livre exercício profissional e a defesa intransigente dos direitos e das prerrogativas.

DSC03625_350x262Ainda segundo os advogados, o objetivo é o respeito ao devido processo legal, bem como a defesa das prerrogativas dos advogados no exercício do seu “mister”. “O que queremos é um tratamento respeitoso e humanizado entre magistrados, servidores públicos e advogados.”, afirmou o presidente subseccional, Haroldo.

Jarbas ouviu atentamente os problemas e dificuldades enfrentados pelos advogados da região, dentre eles, o tratamento dispensados pelas instituições públicas, a forma como os magistrados vêm tratando os profissionais na condução das audiências. “Nós não abrimos mão da defesa das nossas prerrogativas, que é uma das principais bandeiras de luta dessa gestão.”

DSC03623_350x262Sensível aos problemas expostos pelos advogados, Jarbas se comprometeu em buscar a melhor solução para todas as questões debatidas. “Nós estamos trabalhando sempre em prol do aperfeiçoamento das relações institucionais, mas não vamos ficar quietos e permitir que violem nossos direitos.”, afirmou.

Ainda segundo o presidente Jarbas, as ações em defesa das prerrogativas dos advogados estão sendo interiorizadas. “A OAB-PA está estendendo e unificando suas ações. Eu estou visitando as subseções para ouvir as demandas e definir uma ação conjunta para defender nossas prerrogativas. Somente unidos conseguiremos ser imbatíveis nessa luta.”

Como uma medida imediata, Jarbas deverá levar as principais demandas apresentadas pelos advogados às presidentes dos tribunais do estado para tentar dar uma solução aos pleitos.


Anexos