Home / Notícias
As aulas ocorrerão no auditório da subseção da OAB em Santarém, no próximo final de semana, dias 04 e 05 de maio. O tema do módulo será “Hermenêutica Jurídica”, cuja responsabilidade de ministrar ficará a cargo do professor Jeferson Bacelar, diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA).
De acordo com o diretor da ESA, o módulo abordará um dos maiores desafios da advocacia atualmente, que é a interpretação do Direito. “Esse módulo vai oferecer ferramentas que irão possibilitar uma postura mais criativa e inovadora diante dos desafios da interpretação contemporânea”, comentou o professor.
Para Jeferson Bacelar, o estudo da hermenêutica ajudará no exercício interpretativo e atuação dos advogados. “A partir do acesso e estudo desse tema, os profissionais (advogados) poderão utilizar dos princípios da hermenêutica contemporânea para praticar a interpretação do Direito”, avaliou.
O professor ainda informou que, até agora, mais de 40 profissionais já efetuaram a inscrição, “o que comprova a crescente demanda por capacitação na região e é mais um compromisso assumido durante a campanha à reeleição do presidente Jarbas Vasconcelos e concretizado agora”, concluiu.
Subseção
Para o presidente da subseção da OAB em Santarém, o advogado Ubirajara Bentes, a oferta do curso de Pós-Graduação “vem ao encontro aos anseios dos advogados que militam na região do Baixo Amazonas, o que instrumentaliza a atuação deles (profissionais) em favor da sociedade civil organizada.”
Ubirajara ainda destacou a relação harmônica que está sendo construída entre as diretorias seccionais e subseccionais. “A OAB é uma só. E o nosso objetivo é defender a advocacia, a sociedade e a Justiça. Com essa parceria, quem ganha é a Ordem, quem ganha é a Justiça, e, consequentemente, o jurisdicionado”, analisou o presidente da subseção santarena, satisfeito com a nova relação estabelecida com a seccional.
Interiorização
O Curso de Pós-Graduação ofertado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Faculdade Maurício de Nassau é de Direito Processual: Civil, Trabalhista, Penal e Constitucional. No dia 18 de maio, o curso será iniciado no município de Marabá, região sul do Pará.
Aula Magna