Home / Notícias
Ao todo, foram criados cinco Conselho Subeccionais: Xinguara, Altamira, Itaituba, Castanhal e Tucuruí. O mesmo número de Conselhos Subseccionais foram ampliados: Ananindeua, Marabá, Santarém, Redenção e Parauapebas. A histórica decisão foi tomada por ocasião da última sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB/PA, realizada ontem à noite.
O conselheiro seccional Dennis Serruya foi o relator “Ad Hoc” do processo administrativo colocado em pauta. Todos os Conselhos Subseccionais criados irão dispor de dois conselheiros titulares e dois suplentes. Quantos aos Conselhos Subseccionais já existentes, o quantitativo de conselheiros foi equiparado.
O Conselho Subseccional de Ananindeua, por exemplo, passará a contar com cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Antes disso, havia apenas três conselheiros titulares. Para igualar o quantitativo, foram disponibilizadas vagas para mais dois conselheiros titulares e cinco suplentes.
Para Marabá, foram disponibilizadas duas vagas para conselheiros titulares e uma vaga para conselheiro suplente. Em Santarém, a ampliação abrirá três vagas, duas para conselheiros suplentes e uma para conselheiro titular. Com isso, o Conselho Subseccional contará com nove conselheiros titulares e nove suplentes.
O Conselho Subseccional de Redenção dispunha de somente três conselheiros titulares. Como foram disponibilizadas três vagas para conselheiros suplentes, o quantitativo ficará equiparado. Em Parauapebas, foram criadas quatro vagas para conselheiros suplentes, uma vez que existiam apenas quatro conselheiros.
Foto: Paula Lourinho