Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, e o prefeito de Cametá, Iracy Freitas Nunes - prefeito de Cametá, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accioly, o Procurador Nacional Adjunto de Prerrogativas, Pedro Paulo Guerra, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Antônio Barra Brito, assinaram, hoje pela manhã, a escritura pública de doação da área destina à construção da sede subseccional daquele município.
O local é um terreno onde funcionou o antigo aeroporto, próximo do centro da cidade, uma área de quase 50 mil metros quadrados. Este espaço abrigará a sede de várias instituições, dentre elas, a Igreja Católica, o Poder Judiciário e a OAB. “O espaço estava ocioso e procuramos uma ocupação para a área. A ideia é construirmos aqui uma sede da Ordem, que atenda à região do Baixo Tocantins. Os advogados que estão em Belém ou em São Paulo, tem o mesmo valor daqui”, salientou o presidente Jarbas.
Solidariedade
O prefeito de Cametá se solidarizou com a OAB, que está representada por um grande número de advogados
no julgamento do empresário acusado de ser o mandante do assassinato do advogado Fábio Teles. Com a morte dele muita coisa mudou aqui, especialmente no que diz respeito ao respeito aos direitos dos trabalhados do comércio local. É claro que a morte dele não valeu a pena, mas a história de vida e a luta dele aqui mudou a vida de muita gente.
O presidente da subseção da OAB em Cametá, Jocelino Medeiros, agradeceu pela atenção do governo municipal por ter cedido uma área do município, conforme aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Presenciaram a assinatura as autoridades Mauro de Melo Valente, Secretário de Obras, Arnaldo Cesar Coelho, Secretário de Meio Ambiente, Nilton Pereira, Procurador do Município, Luciana Medeiros, advogada do município, e o cartorário Luiz Waldenir Ribeiro Rodrigues.