Home / Notícias

Iniciada votação para definir representante da OAB/PA no Quinto Constitucional

Iniciada-votacao-para-definir-representante- OABPA-Quinto-Constitucional- 3O presidente da OAB no Pará, Jarbas Vasconcelos, foi o primeiro advogado a votar na eleição para o representante da instituição no Quinto Constitucional. O vice-presidente da seccional paraense, Alberto Campos, também já votou.Iniciada-votacao-para-definir-representante- OABPA-Quinto-Constitucional- 4

O Casarão da Ordem em Belém foi liberado para que os advogados possam votar às 9h. A eleição transcorrerá até às 17h. Na sede da OAB, vinte urnas eletrônicas estão sendo utilizadas e uma urna manual. Em Ananindeua, duas urnas eletrônicas estão sendo usadas e uma urna manual.

No restante do estado, a votação ocorre nas subseções da Ordem que possuem sedes próprias ou nas sedes que funcionam nas salas dos advogados dos respectivos fóruns de suas Comarcas. Todos esses locais dispõem de uma urna manual, exceto a subseção de Santarém, que conta com duas urnas manuais.iniciada-votavota

Otimismo

Após dar o exemplo de compromisso com a instituição e votar, o presidente Jarbas Vasconcelos revelou estar confiante que tudo transcorra bem nesta eleição. “As melhores condições estão sendo oferecidas para que os advogados aptos a votar cheguem aos locais de votação e exerçam seu direito com tranquilidade”.

Alberto Campos, por sua vez, destacou a atuação da Comissão Eleitoral da OAB/PA, presidida pelo conselheiro federal Iraclides Holanda, e pelos colaborares da Ordem. “Todos os trabalhos foram bem conduzidos e com transparência pelos integrantes da comissão e nossos funcionários. Por isso, acredito que esta eleição será paradigmática”, projetou.

Entenda

Ao todo, quatorze candidatos disputam a eleição. No pleito de hoje, cada advogado poderá votar em três candidatos. Os doze candidatos mais bem votados serão sabatinados, amanhã (30), pelo Conselho Seccional da OAB/PA e pela Comissão de Sabatina. Depois disso, será definida a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Fotos:Paula Lourinho

Anexos