Home / Notícias
Reunidos virtualmente por meio de videoconferência, os conselheiros seccionais aprovaram, à unanimidade, a prestação de contas do exercício de 2019, cujo relator era o conselheiro Mário Célio Alves. “Aprovação sem ressalvas”, comemorou o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, que presidiu a sessão ordinária. A histórica reunião ficou marcada ainda pela ascensão da suplência para a titularidade do conselheiro André Tocantins. O advogado é um dos representantes da Ordem no Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) e exerce ainda o cargo de vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas.
O presidente Alberto Campos empossou duas novas conselheiras: Julianne Macedo e Natasha Vasconcelos. Com a cerimônia realizada no plenário Aldebaro Klautau, a atual gestão ratifica a política de valorização da mulher advogada, acompanhando o debate nacional em prol da paridade de gênero. “Os nomes delas foram recebidos com alegria pelos conselheiros”, destacou o diretor seccional. “As advogadas presidem comissões importantes da Ordem, que são a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Apoio à Advocacia Criminal, e estão há bastante tempo trabalhando arduamente em prol da nossa instituição”, ressaltou Alberto Campos.
Por unanimidade, o Conselho Seccional aprovou a criação do selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”. De acordo com Gisele Costa, presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA, o selo visa incentivar as empresas a contrarem e capacitarem pessoas com deficiência, dentre elas, a intelectual e transtorno do espectro autista. “A demanda desse público é grande. Porém, a maioria das empresas não está preparada para receber esse profissional, o que faz com que eles fiquem fora do mercado de trabalho, procurando um trabalho informal”, comentou a advogada.