Home / Notícias
A posição foi definida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado, durante a primeira reunião conjunta entre os presidentes seccionais da Ordem, de Caixas de Assistência aos Advogados e diretores gerais de ESA’s (Escolas Superiores de Advocacia), que marcou o encerramento do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, hoje (17), em Belém.
União
Antes do encerramento oficial do I Colégio de Presidentes Seccionais da OAB da atual gestão, o coordenador geral do Concad (Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência aos Advogados), Paulo Brincas, o diretor geral da ENA (Escola Nacional de Advocacia), Henri Clay, e o coordenador do Colégio de Presidentes Seccionais, Luiz Carlos Chaves, ratificaram que o Sistema OAB deve estar de mãos dadas no que diz respeito à Inclusão Digital.
Presidente
Para Marcus Vinícius Furtado, “a grande vitória do colégio foi a constatação de que a capacitação dos advogados para o processo eletrônico deve ser prioridade da atual gestão”. O presidente nacional também destacou outra definição do colégio: a realização de uma campanha pela valorização dos honorários advocatícios, a fim de evitar o aviltamento.
Marcus Vinícius ainda apontou a Reforma Política como outro importante tema debatido. Por fim, o presidente nacional da OAB agradeceu pela hospitalidade da seccional paraense e elogiou a organização do evento. “Deixo uma palavra de apreço e reconhecimento pela capacidade dos advogados paraenses e estimulo para se unirem ainda mais e cumprir as missões de nossa entidade”, concluiu.
Fotos: Paula Lourinho