Home / Notícias
A visita de cortesia ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), na sede da seccional paraense. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos recebeu o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Demethrius Lucena, e o coordenador, Carlos Augusto Costa.
Em pauta, o projeto que visa conectar todo o Pará, principalmente os municípios com mais dificuldades de acesso à internet. Para o Sistema OAB-PA, os representantes das instituições debateram a possibilidade de promover a conexão entre todas as subseccionais por meio do programa estadual. A subseção de Uruará seria uma das principais candidatas a ser contemplada primeiro.
“Nossa prioridade é iniciar a conexão das subseccionais da OAB-PA pelas cidades onde há maior concentração de advogados, até que todas as subseccionais estejam conectadas - trabalho que iniciará este ano e que precisa de continuidade”, sustentou Demethrius Lucena. “Conectividade é fundamental para o desenvolvimento do estado, em especial no setor jurídico, que precisa de celeridade na busca do cidadão por seus direitos, o que passa pela tecnologia de telecomunicações”, frisou o diretor de Ciência e Tecnologia da SECTET.
“Ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pelo presidente Alberto Campos, principalmente pelo interesse em dar suporte aos advogados no Pará inteiro”, concluiu Demethrius Lucena. O programa "Conecta Pará" é coordenado pelo secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, professor Carlos Maneschy.
Fotos: Rondeny Campos