Home / Notícias
Confirmação da celebração da parceria entre a Ordem e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) ocorreu durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (12) entre o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o diretor de Ciência e Tecnologia, Demethrius Lucena, e o coordenador, Carlos Augusto Costa. O projeto levará conexão para todo o Pará, principalmente aos municípios com mais dificuldades de acesso à internet.
No Sistema OAB-PA, a finalidade é promover a conexão entre todas as subseccionais da instituição por meio do programa estadual. A subseção de Uruará será a primeira conectada ao projeto. “Nosso objetivo é conectar as cidades com maior concentração de advogados até o final de 2021”, informou Demethrius Lucena. Posteriormente, a parceira entre OAB-PA e SECTET avançará com a conexão para todas as subseções.
O trabalho do projeto "Conecta Pará" que contemplará a advocacia paraense iniciará já neste ano, com previsão de conclusão para 2022. “Conectividade é fundamental para o desenvolvimento do estado, em especial no setor jurídico, que precisa de celeridade na busca do cidadão por seus direitos, o que passa pela tecnologia de telecomunicações”, frisou o diretor de Ciência e Tecnologia da SECTET.
“Ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pelo presidente Alberto Campos, principalmente pelo interesse em dar suporte aos advogados no Pará inteiro”, concluiu Demethrius Lucena. O programa "Conecta Pará" é coordenado pelo secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, professor Carlos Maneschy.