Home / Notícias
Com mais computadores e área ampliada, o novo Centro de Inclusão Digital irá para capacitar e auxiliar advogados no que tange a Processo Judicial Eletrônico (PJe) e foi inaugurado hoje pela manhã, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, pelo advogado Oswaldo Coelho, que preside a CAA-PA, e pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos.
Para Mário Tavares, assessor de informática da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a ideia de ampliar o espaço destinado à prestação desse serviço crucial para a advocacia paraense permite contato direto com os advogados. “É um braço forte de apoio de interação com essa parte importante da Justiça, que são os advogados. Nossa presença aqui é para estreitar laços técnicos de suporte para que se interaja de mais produtiva, profícua com os advogados”, explicou o assessor.
Interior
Promovida pela OAB-PA e a Escola Superior de Advocacia, a caravana do PJe percorreu os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xinguara e Redenção. Em Canaã dos Carajás, a Agência Canaã abrigou o curso de capacitação para os advogados. Em Xinguara, Parauapebas e Redenção, os cursos foram realizados nas respectivas sedes das subseções da OAB. Todos ministrados pela professora Andreza Alonso.
Neste mês de novembro, a caravana do PJe passará pelos municípios de Santarém, Óbidos, Monte Alegre, Novo Progresso, Paragominas, Tucumã, Tucuruí e Abaetetuba, que também contará com curso de Juriscalc. Marabá receberá os cursos pela segunda vez nesta gestão do presidente Alberto Campos.