Home / Notícias

Inaugurada a Sala da Advocacia no Fórum Cível da Capital

salaadvocacialrmplacaNesta terça-feira (06), o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, inaugurou a Sala da Advocacia "Dr Luis Roberto Meira", que fica no 1º andar do Fórum Cível da Capital. O novo espaço está totalmente equipado com 7 computadores, baia para PCD, impressora (digitalização e cópia), banheiro, fraldário e sofás de espera. Diretora do Fórum Cível da Capital, a juíza Margui Bittencourt prestigiou a cerimônia.

A vice-presidente Cristina Lourenço, o secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, o conselheiro federal Sérgio Pinheiro e o ouvidor-geral da OAB-PA, João dos Anjos, marcaram presença na solenidade, além de outros integrantes do Sistema OAB Pará, entre conselheiros seccionais e presidentes de comissões temáticas.

Em seu discurso, o presidente Alberto Campos explicou qual é objetivo da diretoria da Ordem ao mobilhar o local. “Pensamos neste espaço para garantir mais conforto às advogadas e advogados, principalmente quem aguarda atendimento nas UPJ’s”, declarou, destacando que a instituição continua “contribuindo em reuniões sistemáticas com a diretoria do Fórum Cível e com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado para apresentar soluções e propostas para melhorar a prestação jurisdicional.salaadvocacialrmcomp

Diretora do Fórum Cível da Capital, a juíza Margui Bittencourt ficou feliz com a inauguração do espaço e elogiou a predileção da gestão da OAB-PA pelo diálogo para buscar solucionar os problemas vivenciados atualmente na Justiça Comum. “Temos o maior carinho e respeito pela atual administração, que nos procura e nos ouve. É dessa maneira que vamos resolver os conflitos”, revelou. “Estamos aqui para nos ajudar. Somos um tripé, e não podemos nos esquecer disso”, salientou.

salaadvocacialrmsocialSecretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba também defendeu que as instituições precisam dialogar constantemente. “Se resolvem os problemas sentando à mesa, conversando e negociando. Ir de passo em passo no sentido de que tudo será solucionado”, sustentou. “Toda transformação gera problema, e todo problema gera uma insatisfação. E nós precisamos combater dessa forma”, finalizou o diretor seccional.

Fotos: Fúvio Maurício

Anexos