Home / Notícias
Totalmente reformada em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados - CAAP, a Polícia Militar e alguns empresários, a inauguração aconteceu hoje, 21, pela manhã, em frente à sede Campestre do Clube dos Advogados, na Rod. Augusto Montenegro.
O espaço que já existe há mais de 20 anos e estava fechado a pelo menos dois, é uma antiga demanda da comunidade do entorno, que reside no bairro do Tenoné e adjacências. “Recebia muitos pedidos da comunidade para reativar o PM box, que agora passará a ser Companhia.”, afirmou o presidente da Caixa, Oswaldo Coelho.
Esse espaço estava completamente abandonado e, por meio dessa parceria, com o investimento de 6 mil reais somente em material. “Sem iniciativas como essa, sem a participação da sociedade, não se garante segurança. O clube tem essa missão social. No mais, agradeço a confiança depositada na Caixa para essa parceria e espero que o vínculo da OAB com a PM amplie. Quem sabe podemos fazer uma parceria para tratar crianças dependentes de drogas lícitas e ilícitas.”, concluiu. A obra durou seis meses. A OAB doará já se comprometeu em doar os móveis para o espaço.
O Coronel Renato Dumon que comanda o 10º Batalhão, essa parceria foi importante para fortalecer a presença da PM nesse local. “Obrigada à OAB e, especialmente, à Caixa dos advogados, na pessoa do dr. Oswaldo Coelho.”
Segundo o coronel, a 3ª Companhia, que será comandada pelo capitão Rodrigo Patrício, faz parte do 10º Batalhão da PM, com sede em Icoaraci. Ainda esse mês o Batalhão receberá investimento. A frota foi renovada e aumentou de três para quatro viaturas. A Cia funcionará 24h e contará com o apoio de uma viatura e 40 homens cobrindo toda a área, e ainda o apoio de pessoal administrativo.
O vice-presidente da Ordem, Alberto Campos, parabenizou o presidente da Caixa pela e afirmou que a presença da PM, “com certeza garantirá mais segurança, inclusive, para as pessoas que agora poderão frequentar o clube a noite. O que antes não acontecia.”
“É uma característica da gestão do presidente Jarbas Vasconcelos é buscar mais o consenso e mitigar menos. A Ordem tem ganhado muito com isso. E esse é um exemplo de consenso e de parceria que dá certo e que beneficiará, não somente a classe, como também a comunidade em geral.”, finalizou.
Fotos: Paula Lourinho