Home / Notícias
Na primeira visita da padroeira da Amazônia na gestão do presidente Alberto Campos, a imagem foi recepcionada por chuva de pétalas de rosas ao som do Coral “Maestro Isoca” durante sua condução até o plenário Aldebaro Klautau, acompanhada por conselheiros seccionais e colaboradores da Ordem.
Esposa do presidente da OAB-PA, Carla Campos prestigiou a tradicional visita da imagem peregrina, assim como o vice-presidente da instituição, Jader Kahwage, o secretário-geral, Eduardo Imbiriba, a secretária-geral adjunta e corregedora, Ivanilda Pontes, e o conselheiro federal Marcelo Nobre.
Condutor da singela e emocionante celebração, padre Ronaldo afirmou que a visita da imagem peregrina representa a presença de Deus por uma justa causa: “Trazer uma mensagem de paz. A imagem é instrumento de Deus”, completando que “a razão para esta imagem está aqui é cada um olhar para o lado, sentir o irmão e crescer em harmonia com ele”.
Ao se pronunciar diante dos presentes, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, classificou a tradicional visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré como “um momento único” e salientou que significa uma oportunidade de “agradecer pelas benções alcançadas em prol da advocacia e da sociedade civil”.
Ao final, diretores, conselheiros e colaboradores rezaram um Pai Nosso de mãos dadas, além de três Ave Maria. A visita da imagem peregrina na Ordem foi encerrada com a apresentação da conselheira seccional e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, Patrícia Rocha, que cantou a música “Vós Sois o Lírio Mimoso”.
Peregrinação
A visita da imagem peregrina faz parte das comemorações e peregrinações pelo Círio de Nazaré. Tradicionalmente, as visitas antecedem as principais romarias, que ocorrem em outubro. Geralmente, a previsão é que o número de órgãos e repartições visitados seja em torno de 300.
Fotos: Yan Fernandes