Home / Notícias
Dias 29 e 30 de novembro, a Comissão de Defesa e Promoção da Igualdade Étnico-Racial promoveu o "III Seminário de Promoção da Igualdade Étnico-Racial". Realizado no plenário Aldebaro Klautau, sede da Ordem, o evento teve como tema "Mulheres Africanas e Justiça no Grão-Pará: Construindo Caminhos de Liberdades na Amazônia Colonial". Doutora em História pela UFPA e professora do IFPA Castanhal, Marley Antonia da Silva ministrou palestra.
Durante o seminário, houve a cerimônia de entrega da "Menção Jorge Lopes de Farias" para a professora Doutora em Ciências Sociais da UFPA, Sandra Suely Guimarães, e para o advogado especialista em Direitos Humanos, Marco Apolo Leão. A honraria é destinada a personalidades que se destacaram no combate ao racismo e na luta antirracista.
Dentre os presentes, o presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, o secretário-geral da Ordem, Afonso Lobato, a conselheira federal Suena Mourão, o diretor-tesoureiro da CAAPA, Raimundo Dickson, assim como o presidente da comissão temática, Peter Paulo, e o vice-presidente, Júlio Farias - filho de Jorge Farias.
Texto: Rondeny Campos