Home / Notícias
A palestra “Mulher, Poder e Cotas”, realizada na noite da última terça-feira (04), no plenário Aldebaro Klautau, ficou marcada pela apresentação da Portaria Nª 937, assinada pelo presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, que determina que todos os eventos promovidos na OAB-PA devem atender ao percentual de gênero (mínimo de 30% e máximo de 70% de palestrantes de cada gênero). Advogada e mestranda pela Universidade Federal do Pará, Natasha Vasconcelos ministrou a atividade organizada pela Comissão da Mulher Advogada, Política para Mulheres e Escola Superior de Advocacia.
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PA, Juliana Freitas lamenta que a invisibilização da mulher advogada nos eventos jurídicos ainda é uma triste realidade. “Os eventos da OAB, de um modo geral, e não apenas no Pará, são marcados pela extrema desigualdade de gênero entre os profissionais da advocacia, a despeito das mulheres advogadas comporem a maioria do quadro”, comentou.
“A Seccional do Pará, por meio de seu presidente Alberto Campos, deu passo à frente reconhecendo o papel da OAB, como uma instituição forte que é e que deve primar pela justiça, ao perceber a importância de começarmos ‘intramuros’ esse processo de diminuição dos árduos efeitos e consequências da desigualdade de gênero, também na advocacia”, elogiou a advogada.