Home / Notícias
Em reunião ocorrida no ano passado, foi discutido com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará - IGEPREV, a dificuldade de acesso dos advogados aos processos em tramitação naquele instituto, bem como o tratamento dispensado aos profissionais do direito, que obrigatoriamente pegam senhas para viabilização do atendimento e acabam passando o dia inteiro para manusear ou até mesmo ter algum tipo de informação dos processos representados.
O presidente do IGEPREV reconheceu a procedência do fato, porém justificou a ocorrência em razão da dificuldade na implantação de um sistema de informática integrado às demais secretarias de Estado. Por conta disso, informou que o Estado e o IGEPREV vêm perseguindo uma meta, para que, brevemente, os advogados e interessados possam visualizar no site a tramitação dos seus processos. Outra dificuldade é a falta de espaço físico e de pessoal para proceder tratamento/atendimento diferenciado aos advogados que militam na área previdenciária, bem como para a sociedade.
Com isso, o presidente da Comissão de Direito Previdênciário da OAB/PA, Cleans Bomfim, e a membro da Comissão, Stephanie Menezes, retornaram ao instituto no dia 18 de março de 2014 para a reunião com presidente do IGEPREV, Allan Gomes Moreira, juntamente com o Procurador-Geral do órgão, Gilson Pires, com o objetivo de verificar o andamento da criação do espaço de atendimento diferenciado para o advogado no Igeprev por meio de uma secretaria especializada.
De acordo com o presidente do IGEPREV, Alan Gomes Moreira o compromisso de instalar um espaço para atendimento diferenciado ainda não foi implantado por conta dos recursos escassos, "mas que o compromisso firmado está mantido, e que de imediato não há possibilidade de ter uma secretaria e que a solução, por enquanto, será separar uma sala especializada na matéria para fazer um diferencial aos advogados que representam os interesses da sociedade".