Home / Notícias
Aberto no princípio da manhã desta sexta-feira (23), o evento promovido pela Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa da OAB-PA em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará e a Escola Superior de Advocacia contou com a presença de diversas autoridades e advogados (as) que militam na temática, além de dezenas e cidadãos.
Ao longo de todo o dia, várias palestras foram ministradas no auditório Otávio Mendonça, sede da seccional paraense. Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, o advogado Oswaldo Coelho prestigiou a programação. Aos participantes do evento, a Escola Superior de Advocacia emitirá certificado.
Presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa, a advogada Letícia Bitar avlia que o Seminário atingiu o objetivo estipulado. “Conseguimos mobilizar vários seguimentos da sociedade que trabalham com idosos, psicologia, geriatria, assistência social, magistrados, advogados”, pontuou. Para ela, o principal destaque é a oportunidade de “esclarecimento acerca da mediação como a melhor forma de pacificação de conflitos, principalmente quando envolve a pessoa idosa”.
De acordo com a presidente da comissão temática, o evento suscitou vários questionamentos a respeito da aplicação da mediação no dia a dia da sociedade. “Todos os dias nos deparamos com situações que nos levam a mediar, seja em casa, na rua ou no ambiente de trabalho”, observou a advogada. “Cabe a cada um de nós escolher em litigar ou encontrar uma forma de solução de conflitos”, completou.